O Projeto Luta Baixada teve inicio em 2012 com os Professores Marcos Cavalcanti de Souza e Tharin Polheim Alves.  

Após Marcos iniciar na modalidade de Wrestling em 2007, conquistando inúmeros resultados Estaduais e Nacionais, chegando a participar do Campeonato Sul-americano 2009 no Peru, obtendo a medalha de bronze, retornou com a ideia de levar outros atletas para participar das competições, vendo aí uma oportunidade em crescimento competitivo e resultados. Assim, Tharin ingressa, como outros atletas/amigos de Marcos na modalidade, iniciando-se o embrião, do que hoje é o Projeto.

Na sequência tanto Marcos como Tharin, iniciaram em um curso para treinadores organizado pela CBLA, hoje CBW, concluindo o mesmo e fazendo parte da primeira turma. Depois, ambos integraram o Programa SOI (Solidariedade Olímpica), coordenado pelo sr. Flavio Cabral Neves – coordenador de seleções da CBW.

Foi iniciado o trabalho de desenvolvimento de atletas das categorias de base, onde se destacaram: Mike dos Anjos (In Memorian), Mauri Silvério, Luiz Pinto, Calebe Ferreira, Guilherme Evangelista, Jonathan Wilian, David Pereira, Bruno Martins e Beatriz Marques.

 Nessa primeira turma, foram conquistadas diversas medalhas em Campeonatos Estaduais, Brasileiros e Panamericanos, sendo que em 2014 a vaga do primeiro atleta Brasileiro para a participação do YOG – Young Olimpic Games (Jogos Olímpicos da Juventude), com o atleta Calebe Ferreira, indo para Nanjing/China e ficando com a 6ª colocação.

 Com o passar dos anos, e o grande desenvolvimento do Projeto, se agregaram novas equipes e atletas, hoje compondo diversos Pólos, como: na cidade de Mongaguá com o Coach David Pereira (sede na Wrestling Mongaguá); Praia Grande com o Coach Mauri Silvério (sede no CT Furiosos); São Vicente com o Coach Felipe Oliveira (sede no Ilha Porchat Clube) e, a matriz, também está no município de São Vicente com o Head Coach Tharin Polheim (sede principal na Ades Equilibrium). 

 Recentemente tivemos o atleta Guilherme Evangelista participando do Pré Olímpico de Otawwa/Canadá, em busca da vaga Olímpica para Tóquio, não obtendo a vaga, mas servindo de experiência para o próximo Ciclo Olímpico, bem como, de espelho e motivação para todos os outros atletas que fazem parte da equipe.

Hoje contamos com 30 atletas de competição, desde U15 até a categoria Sênior, nos 3 Estilos existentes de modalidade: Freestyle (Estilo Livre), Greco Roman (Greco Romano) e Wrestling Woman (Estilo Livre Feminino).

Todos os anos temos atletas representando nosso País em competições oficiais ou treinamentos internacionais, estando nossa equipe Principal de Greco Romano entre as três melhores do País.

Nosso Projeto não recebe auxílio financeiro de iniciativa privada ou pública, contamos apenas com a força de vontade dos atletas, que buscam incessantemente por parcerias e patrocínios, na maioria das vezes, só contam com recursos próprios, de parentes e amigos, para concretizar o sonho de todos que integram essa família chamada PROJETO LUTA BAIXADA. #EQUIPECAMPEÃ.


Compartilhe!

Projeto Luta Baixada

Album de fotos com imagens das competições e confraternizações
da equipe em seus melhores momentos.

#EquipeCampeã!


Acompanhe nossas atividades
nas Redes Sociais



Sede Social 

Rua Carlos Gomes, 22

Campo Grande, Santos-SP

contato@adesequilibrium.org.br

+55 (13) 98801-3862


Informações

A ADES Equilibrium, sob o CNPJ 08.678.490/0001-91
Filiada: Federação Paulista de Judô - FPJ; 
Confederação Brasileira de Judô - CBJ;
Federação de Wrestling do Estado/SP - FEWSP;
Confederação Brasileira de Wrestling - CBW;
Comitê Brasileiro de Clubes - CBC;
Inscrita no Cadastro Estadual de Entidades - CEE.





© 2023 Todos direitos reservados a ADES Equilibrium