Notícias - 2021

Ades Equilibrium / Projeto Luta Baixada é a 2ª colocada no Ranking de Clubes na modalidade de Wrestling do Comitê Brasileiro de Clube

A CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, divulgou o Ranking Geral e o específico por modalidade no ciclo Olímpico de 2017-2020, aonde a nossa equipe conquistou a honrosa 2ª colocação, a frente de clubes com relevância e grandeza esportiva como o Club de Regatas Vasco da Gama/RJ, Tijuca Tênis Clube/RJ e Sport Club Corinthians Paulista/SP dentre os 11 que completam esse Ranking. 

Para Tharin, Head Coach da equipe: “ – Esse resultado só demonstra o quanto somos capazes e o nível técnico de nossos atletas, colocando como uma das equipes que estão entre as primeiras do Brasil.”

O Resultado serve também para incentivar ainda mais os novos atletas que passarão a integrar a equipe nos CBI’s que acontecerão nesse ano e assim tentar manter as primeiras colocações no Ranking.

No Ranking Geral ficamos na 25ª colocação.

Esse Ranking é divulgando para divulgar a situação de performance e a atuação esportiva da rede de Clubes integrados ao longo do Ciclo Olímpico 2017-2020, demonstrando assim o atual cenário nacional do esporte nacional, apresentando os melhores resultados dos Clubes Multiesportivos e mais estruturados, mas ao mesmo tempo, destacando Clubes Monoesportivos (fazemos parte desse grupo) com resultados relevantes e específicos.

 


Ades Equilibrium / Projeto Luta Baixada conquista duas vagas para o Pan Sênior no Wrestling

No último dia 14 de março houve a participação de nossa equipe de Wrestling sênior (categoria principal) no Campeonato Brasileiro Sênior, onde participamos com 17 atletas, sendo que Calebe Ferreira e Kauanny Ramos conquistaram o título e assim a vaga para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Panamericano que ocorrerá na Cidade da Guatemala/Guatemala no período de 25 a 30 de maio desse ano. 

Nossa equipe foi composta pelos seguintes atletas e colocações:

Campeões:
1. Calebe Ferreira – Greco Romano 67 kg;
2. Kauanny Ramos – Estilo Livre Feminino 72 kg;

Vice Campeões:
3. David Barbosa – Greco Romano 77 kg;
4. Julia Oliveira – Estilo Livre Feminino 62 kg;

3ºs Colocados:
5. Letícia Pimenta – Estilo Livre Feminino 53 kg;
6. Beatriz Andrade – Estilo Livre Feminino 57 kg;
7. Marcelo Salustiano Júnior – Greco Romano 82 kg;
8. Felipe Oliveira – Estilo Livre 97 kg;

5º Colocado:
9. Jhonathan Alves – Estilo Livre 79 kg;

7ºs Colocados:
10. Isaac Neper – Greco Romano 77 kg;
11. Jonathan da Silva – Greco Romano 72 kg;
12. Mauri Silvério Júnior – Greco Romano 63 kg;

9ºs Colocados:
13. Piter Ribeiro – Greco Romano 72 kg;
14. Isaac Neper – Estilo Livre 74 kg;
15. Vitor Alves – Estilo Livre 61 kg;

10º Colocado:
16. Danilo Aquino – Greco Romano 72 kg;

A equipe foi completada por:
17. Leonardo Santos – Estilo Livre 61 kg.

Tivemos o desfalque de nosso atleta Guilherme Evangelista Dias (Greco Romano 97 kg) atual titular da Seleção Brasileira e que participou em 2020 do Pré Olímpico no Canadá. O desfalque foi motivado pelo atleta estar com Chikungunya e não ter condições físicas e de saúde para a participação. Essa foi a primeira competição do Wrestling Nacional após o início da Pandemia de Covid-19 em 2020. 



Competições de Judô a partir de Agosto


Em reunião da Delegacia Regional do Litoral, foi colocado o retorno das competições no mês de agosto, seguindo as resoluções do Estado e o calendário da CBJ, que devido as incertezas da evolução ou não da Pandemia Covid-19 preferiu aguardar para o segundo semestre o início dos eventos.

Mas existe a possibilidade, caso haja melhora na evolução dos contágios do Covid, que se antecipe as competições, sempre seguindo as diretrizes das autoridades médicas.

Temos os calendários em nosso site. 


Campeonato Brasileiro Sênior de Wrestling

Nos próximos dias 13 e 14 de março, no Sesi – Cubatão, acontecerá o Campeonato Brasileiro Sênior, competição esta que vale vaga para o Campeonato Panamericano, que será realizada em Brasília, no mês de maio deste ano.

E nossa equipe Greco vem em busca de se manter entre as potências de nosso País, atual 3ª colocada na Copa Brasil Interclubes, a equipe vem em briga pelas primeiras colocações do Campeonato. 

Destacamos o atleta Guilherme Evangelista Dias que estará em busca de se manter como primeiro do Brasil em sua categoria 97kg, Calebe Ferreira da 67kg que terá pela frente os atletas Joílson Brito (RJ e titular da categoria) e Kennedy Pedrosa (AM) também buscará a vaga no Panamericano. Nossa equipe Greco contará com os atletas: 1. David Pereira, 2. Piter Alisson, 3. Calebe Ferreira, 4. Marcelo Salustiano, 5. Mauri Silvério, 6. Danilo Aquino, 7. Jonathan Willian, 8. Guilherme Evangelista e 9. Isaac Neper. 

Já no Estilo Livre Masculino, teremos buscando o título, o Campeão Sulamericano e Melhor da Sulamérica Felipe Oliveira que quer retomar sua posição de titular da Seleção Brasileira. A equipe será composta por: 1. Felipe Oliveira, 2. Leonardo Rocha, 3. Jhonatan Ramos, 4. Isaac Neper e Vitor Alves.
 No Feminino, teremos a Trinca de Ouro, Letícia Pimenta, Julia Oliveira e Beatriz Marques, todas em busca da vaga.

O Head Coach Tharin espera contar com os bons resultados, mesmo com o grande período de inatividade das competições devido a pandemia. A competição seguirá rigorosamente os protocolos de saúde a fim de evitar qualquer possível tipo de contágio.

Download do Convite Brasileiro 2021

Notícias-2017 à 2020

ADES EQUILIBRIUM: Guilherme Evangelista Dias no Pan Americano e Pré Olímpico no Canadá

O atleta Guilherme Evangelista Dias, participou do Campeonato Panamericano Sênior e o Pré Olímpico Panamericano na cidade de Otawwa / Canadá, como o acompanhamento do Head Coach Tharin Polheim.

As lutas foram muito duras e Guilherme acabou sendo superado pelos seus adversários, mas abriu-se uma perspectiva para o próximo Ciclo, segundo Tharin mesmo com as derrotas, Guilherme buscou a vitória, não temendo seus adversários que eram muito mais experientes e acostumados com competições de alto nível pelo mundo.

Agora focar nas próximas competições no Brasil, a fim de se manter titular da eleição Brasileira.


Missão Europa de Wrestling com Letícia Pimenta e Calebe Ferreira

Através da convocação da CBW (http://cbw.org.br/comunicado-confira-lista-de-convocacao-para-missao-europa-do-wrestling-brasileiro/), nossos atletas Letícia Pimenta (WW 53kg) e Calebe Ferreira (GR 67kg) fizeram parte do Selecionado Brasileiro que participou da Missão Europa em Portugal, ficando um mês em treinamento com a comissão Técnica da Confederação.

Esse campo de treinamento foi promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil – COB, e visava nesse período de Pandemia, o treinamento da atleta já classificada para as Olímpiadas de Tóquio e dos atletas Pré Olímpicos, que ainda estão na busca pela vaga, Giulia Panalber e Angelo Moreira.

A convocação dos demais atletas, além de auxiliar nos treinos foi para aclimatação de treinamento internacional e busca de experiência para o planejamento do próximo Ciclo Olímpico.

Ficamos muito felizes com o reconhecimento dos atletas e sabemos da grande importância desta convocação, pensando assim na possibilidade de termos atletas do Projeto defendendo nosso País em 2024.

ADES EQUILIBRIUM: BONENKAI

No dia 21 de dezembro fizemos o Bonenkai de encerramento do ano para os alunos do judô e a sua tão merecida graduação de faixa. Devido a Pandemia Covid-19, tivemos um ano difícil, com aulas online, e posteriormente ao retorno, nosso exame foi com toda a segurança, seguindo os protocolos de saúde.

 Os alunos tiveram de se acostumar com o treinamento individualizado, entrada de técnicas “sombra”, e com auxílio de boneco, mas no fim todos se superaram e conquistaram sua almejada graduação. 

E o Bonenkai também foi diferente com o que estávamos acostumados, tivemos restrição de familiares para celebrar com seus entes a tão sonhada faixa, tudo para protegermos a todos, evitando assim, aglomerações desnecessárias.

A Relação dos alunos promovidos no exame:

FAIXA BRANCA/CINZA: Matteus Falbo, Eduardo Motta, Gustavo Freitas Juvenal e Caroline dos Santos; 

FAIXA CINZA: João Benedito Bueno, Marcela Vitória Polo, Antony Meireles de Barros e Isabella Alves Ferreira;

FAIXA CINZA/AZUL: Rafaela Moreira da Silva, Alícia Pontes Brience, Bryan Pires, Carlos Eduardo Silva, Miguel da Rocha e Ygor Gabriel Salles;

FAIXA AZUL: Maria Fernanda de Jesus;

FAIXA AZUL/AMARELA: Lindcy Gonçalves de Freitas e Kauê Souza Sampaio;

FAIXA AMARELA: Raícca Raphaelle Ribeiro;

FAIXA AMARELA/LARANJA: Brenda Costa Seragiotto

FAIXA LARANJA: Kauã Lima Santos;

FAIXA VERDE: Cauã Leonardo Salles e Giovanna Cincinato Pimenta;

FAIXA ROXA: Maria Paula Satiro e Beatriz Marques de Andrade.


ADES EQUILIBRIUM: Projeto Luta Baixada integra CBC – Comitê Brasileiro de Clubes

Em 30/10/2019, a Ades Equilibrium / Projeto Luta Baixada, filiou-se ao Comitê Brasileiro de Clubes, somente com a modalidade de Wrestling, visando as parcerias possíveis que os integrantes do CBC têm direito.

Neste primeiro momento estamos aptos a ter auxílio nas passagens aéreas e hospedagens nas competições que forem chanceladas pela CBC em parceria com a Confederação Brasileira de Wrestling.

O Head Coach Tharin disse: 

” Com essa parceria, podemos participar das competições nacionais sem nos preocupar com os valores das passagens e hospedagens, algo que sempre atrapalha a participação da equipe. Temos o planejamento de nos enquadrar na próxima categoria existente, que já abre direitos em editais próprios a fim de compra de material esportivo.”

Agora a equipe se prepara para sua primeira competição como filiada a CBC, será a Copa Brasil, que acontecerá em dezembro na cidade de Natal/RN. 

ADES EQUILIBRIUM: Projeto Luta Baixada é a 3ª melhor equipe Greguista do Brasil

Na Copa Brasil, a equipe Grequista conquistou a 3ª colocação na classificação geral, com inúmeras medalhas de nossos atletas, fazendo assim o excelente resultado obtido, diante de equipes que foram montadas para a participação dessa competição.

Também tivemos nossas meninas que ficaram com a 5ª colocação na classificação geral, somente com três atletas.

A delegação que esteve participando da Copa Brasil na cidade de Natal, foi
composta por:

1. Head Coach: Tharin Polheim Alves
2. Coach: Jonathan Willian
3. Julia Souza – WW Júnior 62 kg Campeã – WW Sênior 62 kg 5º Lugar;
4. Letícia Pimenta – WW Sênior 53 kg Vice Campeã;
5. Beatriz Marques – WW Sênior 57 kg 3º Lugar;
6. Danilo Aquino – GR 72 kg 3º Lugar;
7. Mauri Silvério – GR 67 kg 3º Lugar;
8. Calebe Ferreira – GR 67 kg 2 Lugar;
9. Guilherme Evangelista – GR 97 kg 2º Lugar;
10. David Pereira – GR 77 kg 3º Lugar;
11. Bruno Pereira – GR 63 kg 3º Lugar;
12. Piter Alisson – GR 60 não obteve classificação; e
13. Felipe Oliveira – FS 97 kg não obteve classificação.

JUDÔ: ADES EQUILIBRIUM na fase final do Paulista

Aconteceu no dia 02 de setembro o Campeonato Paulista fase Final, na cidade de São Bernardo do Campo.

O Evento contou com mais de 500 atletas inscritos de todas as regiões do Estado. A Ades Equilibrium se fez presente com os atletas classificados do Judô Japuí e Judô Caruara no Campeonato Inter Regional.  

Participaram do evento os atletas:

Vinícius Santiago - Sub 15 - Campeão e classificado para o Meeting Sul Brasileiro representando os Estado de São Paulo;
Thaís Soares - Sub 15 - Vice Campeã Paulista;
Yasmin Barros - Sub 15 - 3ª Colocada;
Wesley Vital - Sub 15 - 3º Colocado;
Beatriz Andrade - Sub 18;
Jonathan Vieira - Adulto;

Parabéns à todos os atletas, familiares e apoiadores, e agora foco no Meeting Sul Brasileiro!

JUDÔ: Judô Caruara no Inter Regional

A Ades Equilibrium também se fez presente no Campeonato Paulista fase Inter Regional com os atletas do Parceiro Judô Caruara do Sensei Tony.

Participaram do evento os seguintes atletas: 
Weslley Vital - Sub 15 - Campeão;
Vinícius Santiago - Sub 15 - Campeão;
Yasmin Barros - Sub 15 - Campeã;
Thaís Soares - Sub 15 - Vice Campeã;
Breno Ricardo - Sub 18 - Campeão;
Jonathan Vieira - Sub 18 - Vice Campeão;
David Lionda - Adulto - Vice Campeão.

Agora, como a atleta do Judô Japuí, os atletas estarão participando da fase Final do Campeonato Paulista, que acontecerá no próximo dia 02 de setembro, na cidade de São Bernardo do Campo.
O Judô Caruara foi destaque no Diário de Santos.

Judô: Japuí participa de Festival

Os atletas da ADES Equilibrium, sede Japuí, participaram do Festival de Artes e Lutas da Escola da Família, em comemoração ao aniversário de 12 anos do Projeto na E. E. Ênio Vilas Boas, situada no bairro do Pompeba em São Vicente. Participaram do evento os alunos:

Izabelly, Daniel, Kauê e Beatriz, aonde demonstraram evolução no seu desenvolvimento.

A atleta Beatriz Andrade estuda na E.E. Martim Afonso e os outros todos estudam na E.E. Antônio Luiz Barreiros. 

Wrestling: Escolar mostra excelente performance

Participaram do Festival no dia 20 de agosto, somente atletas escolares, aonde tivemos uma grata satisfação em ver o desenvolvimento dos atletas. Nessa categoria mesclaram alunos das escolas:

E.E. Prof. José Nigro (onde existe um Projeto de Cultura do Movimento, com a modalidade de Wrestling para todos os alunos),E.E. Antônio Luiz Barreiros, Colégio Lamec e Colégio Nascimento. 

Defenderam suas escolas os seguintes alunos:
E.E. Prof. José Nigro:
Nathaly, Natália, Jully Anne, Laysa, Elisabeth e Gabriel.
E.E. Antônio Luiz Barreiros:
Marcela Dantas.

Colégio Lamec:
Brenda Seragiotto.
Colégio Nascimento:
Thaymon Simões.

O Trio de Ouro - Letícia Pimenta, Julia Oliveira e Thaíssa Ribeiro, foram homenageadas na abertura do evento, pelos brilhantes resultados alcançados até aqui.

Parabéns à todos os participantes e à todas famílias que apoiam seus filhos nessa jornada!

Wrestling:  Panamericano Cadete - Meninas 100%



Após a classificação no Campeonato Brasileiro Cadete, as atletas Letícia Cincinato Pimenta (49kg), Julia Souza de Oliveira (60kg) e Thaíssa Aníbal Ribeiro (70kg), participaram do Campeonato Panamericano na cidade de Buenos Aires/Argentina, e obtiveram um excelente resultado, ambas conquistaram a medalha de bronze, tornando a participação das atletas da ADES Equilibrium / Projeto Luta Baixada / Wefa em 100%, demonstrando o nível alto de nossas atletas, após vitórias contra a nata da Luta Panamericana, Canadá, Equador, dentre outras.

Wrestling: Sulamericano Cadete - 1 Ouro e 2 Pratas

Uma semana após o Campeonato Panamericano, nosso trio participou do Campeonato Sulamericano e continuaram a demostrar excelente nível técnico conquistando medalhas.

Letícia Cincinato Pimenta fez quatro lutas, conquistando a vitória de maneira consciente e concisa. Venceu duas atletas Argentina, uma uruguaia e uma peruana para se sagrar Campeã.

Julia Souza de Oliveira também fez quatro lutas, vencendo duas argentinas, e uma uruguaia qualificando-a disputar a final com a mesma atleta Equatoriana que havia feito a disputa da medalha de bronze no Panamericano, que naquela ocasião Julia havia vencido, mas no sulamericano não foi feliz acabando derrotada, ficando com a medalha de prata. 

Thaíssa Aníbal Ribeiro, lutou contra a atleta Peruana, vencendo por pontos, na final Thaíssa lutou contra a atleta da casa e atual Campeã Panamericana Linda Machuca, e não obteve a vitória, terminando a disputa com a medalha de prata. 

Judô: Japuí no Paulista fase Regional 

No último dia 05 de agosto, a ADES Equilibrium / Japuí, participou do Campeonato Paulista fase Regional, no Ginásio Rodrigão em Praia Grande. 

Participaram da competição os atletas:

Kauã Lima (Sub 9), Elias Titionic (Sub 18) e Beatriz Andrade (Sub 18), todos são Aspirantes e obtiveram vaga para a fase seguinte, Inter Regional, que acontecerá no próximo dia 27 de agosto, no Sesc em Santos.

Beatriz Andrade venceu suas duas lutas e conquistou a medalha de ouro, Kauã Lima venceu a primeira luta e foi derrotado na final, ficando com a medalha de prata. Elias Titionic, perdeu suas duas primeiras lutas, e na disputa do bronze, venceu por ipon, conquistando a medalha. 

Agora a espera do Inter Regional, onde buscarão a classificação para a fase final do Campeonato Paulista de suas categorias.

Judô: Caruara 100%de Ouros

Os atletas da parceria com o Judô Caruara/Santos, sob a supervisão do Sensei Tony Silva, obtiveram um resultado excelente e nunca antes conquistado, os 8 atletas inscritos sagraram-se Campeões em suas categoria, ajudando a ADES Equilibrium a ficar entre as 5 primeiras entidades colocadas na 11ª Delegacia Regional do Litoral. 

Os atletas Campeões foram: 

Wesley Vital - Sub 15;
Yasmin Barros - Sub 15;
Vinícius Santiago - Sub 15;
João Santos - Sub 15;
Breno Soares - Sub 18;
Marcos Cruz - Sub 18;
Jonathan Vieira - Adulto;
David Lionda - Adulto.

JUDÔ & WRESTLING:  Festival de Lutas do Projeto Escola da Família


Acontecerá no próximo domingo dia 20 na E.E. Ênio Vilas Boas, o Festival de Lutas do Projeto Escola da Família, e participaremos com alunos das modalidades de Judô e Wrestling.

O Evento iniciará às 9h, e contará com alunos oriundos dos Projetos das Escolas da Diretoria de Ensino de São Vicente que tenham o Projeto da Escola da Família.

O evento contará com a presença da Dirigente da Diretoria de Ensino Regina Spada, e das atletas medalhistas Panamericanas e Sulamericanas de Wrestling Letícia Pimenta, Julia Oliveira e Thaíssa Ribeiro.

Judô: Campeonato Paulista fase Inter Regional


Dia 27 de agosto, no Ginásio do SESC, em Santos, acontecerá o Campeonato Paulista fase Inter Regional, evento oficial da Federação Paulista de Judô, e vale vaga para a fase final.

Participaremos com 3 atletas da Sede Japuí:

- Beatriz Andrade, Elias Titionic e Kauê Lima -

e 8 atletas da parceria com o Judô Caruara

- Wesley Vital, Yasmin Barros, Vinícius Santiago, Breno Soares, João Santos, Marcos Cruz, Jonathan Vieira e David Lionda -

Tendo como professor responsável o Sensei Tony Silva.

Wrestling: Letícia Pimenta participou dos Jogos Sulamericanos da Juventude

Em 2017, nossa atleta participou dos Jogos Sulamericanos da Juventude em Santiago do Chile conquistando a 3ª colocação, ela venceu duas lutas, sendo as atletas da Argentina e do Panamá e perdeu na semi-final para a atleta da casa.
Segundo Letícia:


 - “Foi uma experiência incrível, onde eu pude estar trocando estilos de lutas diferentes, habilidades, experiência e estar trazendo mais uma medalha para o esporte Brasileiro e sempre com um grande prazer de representar o Brasil.”.

#EquipeCampeã!


Acompanhe nossas atividades
nas Redes Sociais



Sede Social 

Rua Carlos Gomes, 22

Campo Grande, Santos-SP

contato@adesequilibrium.org.br

+55 (13) 98801-3862


Informações

A ADES Equilibrium, sob o CNPJ 08.678.490/0001-91
Filiada: Federação Paulista de Judô - FPJ; 
Confederação Brasileira de Judô - CBJ;
Federação de Wrestling do Estado/SP - FEWSP;
Confederação Brasileira de Wrestling - CBW;
Comitê Brasileiro de Clubes - CBC;
Inscrita no Cadastro Estadual de Entidades - CEE.





© 2023 Todos direitos reservados a ADES Equilibrium