O Projeto Lutando pelo Bem, de autoria da Filial do Guarujá, teve parceria firmada com a Secretária Municipal de Educação e Lazer – SEDEL, através do Termo de Fomento n” 23/2019, Processo Administrativo 4212/3418/2019, e visava a inclusão social através das Artes Marciais – Judô e Jiu Jitsu – e posteriormente o Karatê, tendo o atendimento para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, bem como o fortalecimento do vínculo comunitário, familiar e convívio social em conformidade das aulas práticas e online dos atendidos no projeto.

O Projeto, através de suas atividades específicas, apresentou uma excelente condição para com o atendimento da demanda apresentada, trazendo para junto dos praticantes suas famílias nas atividades fortalecendo esse laço. Os jovens adolescentes atendidos apresentaram iniciativas e disposição como forma de aprender e retribuir todo aprendizado adquirido.

Em decorrência da pandemia causada pelo COVID 019, desde o dia 23 de março do ano de 2020, o PROJETO LUTANDO PELO BEM teve sua atuação de forma ONLINE com todos os envolvidos nas atividades de JUDÔ, JIU JITSU e KARATÊ. Mesmo assim o projeto alcançou o atendimento desejado de acordo com a meta estabelecida (conforme Decreto Estadual estabelecido para o município de Guarujá) de acordo com os relatos apresentados nas prestações de contas mensal.

O Projeto Lutando pelo Bem teve o início em outubro de 2019, ficando em funcionamento pelo período de 12 meses e encerrando suas atividades em setembro de 2020.

Foram atendidos pelo Projeto 142 alunos matriculados e em relatos obtidos pelos pais, apresentaram uma grande melhora na inserção social deles em sua comunidade e melhora também nos aspectos coordenativos, cognitivos e físicos, todos relacionados ao desenvolvimento escolar.

No momento da proibição das atividades presenciais devido a pandemia foi criado um Canal no aplicativo Youtube e outro no Instagram para o acompanhamento das aulas pelos alunos e verificação da manutenção das aulas pelos pais, comunidade e Prefeitura.

As redes sociais do Projeto ainda estão ativas e os links encontram-se abaixo.   

Compartilhe!

#EquipeCampeã!


Acompanhe nossas atividades
nas Redes Sociais



Sede Social 

Rua Carlos Gomes, 22

Campo Grande, Santos-SP

contato@adesequilibrium.org.br

+55 (13) 98801-3862


Informações

A ADES Equilibrium, sob o CNPJ 08.678.490/0001-91
Filiada: Federação Paulista de Judô - FPJ; 
Confederação Brasileira de Judô - CBJ;
Federação de Wrestling do Estado/SP - FEWSP;
Confederação Brasileira de Wrestling - CBW;
Comitê Brasileiro de Clubes - CBC;
Inscrita no Cadastro Estadual de Entidades - CEE.





© 2023 Todos direitos reservados a ADES Equilibrium